Será que os Brinquedos de Beleza são prejudiciais?

Hoje em dia colocamos em questão se os Brinquedos de Beleza vão ter um efeito negativo a longo prazo. A verdade é que consideramos que não. É nesta idade que devemos experimentar com coisas que ainda não são sérias mas sim mais uma brincadeira.

Como bem sabemos, a imaginação das crianças não tem limites, já todos fomos crianças e quisemos ser algo “mágico” e inalcançável, já sonhamos ser princesas, cavaleiros, piratas e fadas.

Este tipo de brinquedo ajuda a estar mais um bocadinho perto desse sonho, a completar a fantasia. Um conjunto com sapatinhos, tiara e jóias faz qualquer criança se sentia da realeza.

brinquedos de beleza

 

Também já quisemos ser cabeleireiras ou manicures e insistíamos com as nossas mães e amigas para nos deixarem fazer penteados. Estes kit’s de cabeleireiro tornam a fantasia mais realista. dão a oportunidade de aplicar bonitas missangas e tranças no cabelo. Se não quisermos que sobre para nós, podemos sempre optar por adquirir um busto, ao menos este não se vai queixar dos puxões no cabelo. Quanto a manicure não podemos prometer nada, sabemos que até o pai vai ter glitter nas unhas.

E quem é que nunca ficou a admirar a mãe a maquilhar-se? Tentávamos roubar os produtos e fazer a nossa melhor make up, que na nossa perspetiva, ficava digna de revista! Mas a maquilhagem “verdadeira” é cara e não é segura para as crianças, assim que é uma pena estraga-la ao enfiar um pincel de gloss dentro de 3 sombras diferentes. Estes kits infantis de maquilhagem com formas muito queridas são ideias para um primeiro contacto com as pinturas. Têm cores vibrantes e quase que juramos que saem bem ao lavar.

Resumidamente, mais vale abrir um salão em casa e ver a alegria deles.

brinquedos de beleza