Brinquedos para as férias da Páscoa – Quais os mais indicados?

Para quem se preocupa com o real desenvolvimento dos mais pequenos, sabe perfeitamente que os brinquedos não devem ser vistos somente como objetos de brincadeira, mas também como sinónimo de desenvolvimento cognitivo, motor e até importantes ferramentas na potencialização de capacidades como a interação social e a criatividade. As férias da Páscoa estão mesmo à porta e isso significa que há dias inteiros com os miúdos em casa e/ou em viagem. Para que eles possam estar ocupados a fazer algo que contribua para o seu crescimento saudável e até a interagir com os restantes elementos da família, hoje vamos apresentar-te algumas sugestões de brinquedos para as férias da Páscoa, muito úteis para que possas organizar os próximos dias da melhor maneira possível.

Tudo depende das atividades que estão programadas para estes dias. Se a família não vai de viagem e as crianças vão permanecer em casa, o ideal é que estejam ocupados a fazer algo interessante. Ora vejamos algumas sugestões:

Slime – Certamente já deves ter ouvido falar, porque os miúdos deliram com isto e nos dias que correm é mesmo uma febre instalada. Slime é, nada mais, nada menos, que uma pasta viscosa que serve para apertar e esticar. Devido à sua consistência chama a atenção dos miúdos e, para além disso, agora existem algumas versões que mudam de cor, outras que brilham no escuro e outras que escondem surpresas. Este tipo de brinquedos desperta a criatividade das crianças e tem como caraterística pedagógica a causa-efeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas há muitas outras coisas que podes oferecer aos miúdos para que eles se entretenham em casa. Dependendo da idade de cada um deles, existem parques de diversões, jogos de mesa, plasticinas e muitas outras atividades manuais, já para não falar dos artigos de ar-livre, no caso de estar bom tempo e eles quererem ir para o jardim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contudo, se a família vai de férias, então o ideal é ocupar os miúdos com algo que ocupe pouco espaço mas que os possa manter na mesma ocupados. Pode parecer complicado, mas na realidade há muitos brinquedos que têm essa capacidade.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São personagens que fazem parte do quotidiano dos mais novos e que são ideais par levar no bolso ou brincar no carro durante a viagem.

Mas estas são apenas algumas das muitas sugestões que vais poder encontrar na seleção de brinquedos para as férias da Páscoa que preparámos para ti. Desde artigos para brincar ao ar-livre, até brinquedos para levar na viagem, vais poder eleger várias opções para ocupar os teus filhotes nestas férias. Encontra tudo, aqui!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

20 + fourteen =