5 lanches saudáveis para levar para a escola

Organizar a lancheira com snacks saudáveis para levar para a escola ou infantário pode ser um pequeno desafio. Já seja por falta de ideias, ou de falta de tempo!

Sabemos que é muito fácil e prático recorrer aos lanches comprados. As crianças normalmente gostam e são muito práticos, para ser honestos. Mas devemos evitá-los, sempre que possível.

É importante habituar as crianças, desde pequeninas, a comer uma dieta variada e equilibrada. Para isso, devemos combinar diferentes alimentos saudáveis nos seus lanches: tais como fruta, frutos secos, produtos lácteos ou cereais.

Todos temos isto em mente, mas a verdade é que por vezes não é uma tarefa fácil!

A nossa recomendação é a planificação! Criar um menu semanal ajuda muito. Se já sabem o que vão fazer para o lanche cada dia, será muito mais fácil fazer à hora de fazer a compra ou preparar o lanche.

Mantenham-se firmes ao seu plano semanal! Se se sentirem confiantes, podem fazer o plano para todo o mês! Desta forma, é mais fácil assegurar que os vossos filhos têm uma dieta variada, saudável e nutritiva.

Mas o que colocar no lanche?

5 ideias de lanches saudáveis que podem combinar

  1. Fruta fresca. É melhor incluir fruta da época. Podem colocar peças inteiras ou aos bocados. Para a manter fresca o melhor guarda-la numa lancheira. Uma dica! Podem cortar a maçã em pedaços e adicionar algumas gotas de sumo de limão. Assim evitam a oxidação.
  2. Sanduíche. Para o tornar mais divertido, podem variar o tipo de pão, alternando pão integral, pão com sementes… e combinar por exemplo fiambre ou peito de peru… com hortaliças, como alface, tomate, abacate… Coloca-o numa fiambreira e está pronto a comer!
  3. Frutos secos. Junta um punhado de frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, pistácios… normalmente gostam muito. Se preferir não lhes dar as peças inteiras, porque as crianças são ainda pequenas e podem sufocar. Podem oferecê-los triturados. A manteiga de amendoim ou o puré de castanha costumam fazer sucesso…
  4. Palitos de Vegetais. Crus ou cozinhados, podem incluir varias variedades: cenouras, pimentos, aipo… e acompanhá-los com um hummus caseiro, eles certamente vão adorar.
  5. Biscoito ou bolachas caseiras. De vez em quando, podem incluir um doce caseiro. As bolachas de aveia costumam fazer um grande sucesso.

Para beber, a melhor coisa que lhes podem oferecer é água. Lembrem-se de colocar sempre uma garrafa reutilizável de água fresca na sua mochila!

 

Gostaram das nossas recomendações? Se conhecerem outros lanches saudáveis para levar para a escola, partilhem-os connosco!lancheiras, garrafas de água, mochilas

E se precisarem de uma lancheira, garrafa de água ou mochila nas nossas lojas tem uma grande variedade com as suas personagens favoritas 😉

Leave a reply:

Your email address will not be published.

nine + 8 =