À Blue Monday, boa cara!

Blue Monday, o dia mais triste do ano

Se esta segunda-feira é considerada o dia mais triste do ano, vamos inverter esta tendência!

Rir é uma das melhores formas para ultrapassar maus momentos e podem fazê-lo com coisas tão simples como:

  • Reunir a família ou amigos para uma sessão de jogos; Monopoly, UNO, Hedbanz ou qualquer outro jogo de mesa que vos divirta.
  • Ponham a vossa musica preferida a tocar e dancem como se ninguém vos estivesse a ver;
  • Recordem uma situação engraçada para alegrar o dia.

Relembrando este último ponto queremos propor-vos um desafio que promete muitas gargalhadas.

No que consiste este desafio?

É muito simples, só têm que nos descrever nos comentários deste blog um momento divertido que se tenha passado com crianças.

De certeza que já viveram ou presenciaram alguma situação na que os pequenos rebentos lá de casa vos fizeram ficar completamente envergonhados. Aquele momento em que se houvesse um buraco no chão tinham-se enfiado lá dentro 😉

Entre todos os participantes vamos sortear 2 Jogos Concentra, um “Nem sim Nem não” e um “5 segundos” na sua versão portátil para poder jogar em qualquer lado!

Para participar, só têm que descrever essa situação embaraçosa nos comentários deste artigo, ou do post do Facebook ou Instagram sobre a Blue Monday.

Podem participar  até às 15h do dia 18 de Janeiro de 2021. Historias repetidas só serão consideradas 1 vez.
O resultado do sorteio será anunciado nas nossas redes sociais no dia 18. Fiquem atentos!

Sobre a Blue Monday

Embora este termo seja utilizado com frequentemente, há muitas pessoas que não sabem o que é. Se este for o teu caso, aqui tens uma breve explicação:

A “Segunda-feira azul” foi classificada como o dia mais triste do ano, pelo professor da Universidade de Cardiff, Cliff Arnall.

Este perito em motivação indicou que o dia menos feliz do ano é a terceira segunda-feira de Janeiro. Baseou esta afirmação numa fórmula que combina uma série de parâmetros, para determinar o quão felizes estaremos durante o dia.

Apesar de hoje ser o dia mais triste do ano, vamos contraria-lo!

Jogos para entreter os mais pequenos durante a Blue Monday

Galinha apanha ovos
O meu primeiro block a block
Conecta com Maças
Hippo Esfomeado
Operação Canina
Identifica Infantil
Brain Game Pop it Go Pop!

Queres descobrir mais jogos e brinquedos para entreter a família?

Visita as nossas lojas físicas ou entra na nossa loja online.

 

 

Comments (8)

  • M Carmen Reply

    Día reyes mi marido nos levantaba cuando venía de trabajar y lo pasábamos pipa

    16/01/2022 at 6:06 PM
    • Rute Rodrigues Reply

      Vou contar-vos uma história hilariante que aconteceu no frio há alguns anos atrás. Estava de férias na Serra da Estrela com o meu marido e com a nossa filha Raquel que na altura tinha quatro anos. Passamos o dia inteiro a brincar na neve e chegamos ao final do dia completamente estafados. Tomamos um banho e antes de irmos descansar íamos jantar ao restaurante do hotel. Enquanto me preparava para o jantar, o meu marido foi até ao bar do hotel ver um jogo de futebol. Deixei a Raquel em cima da cama do ao pé da minha maquilhagem enquanto estava tranquilamente a secar o cabelo na casa de banho. Quando terminei de secar o cabelo regressei ao quarto e aí vi um cenário hilariante. A Raquel estava toda pintalgada com a minha maquilhagem. Liguei logo ao meu marido para também ele rir com aquela situação e a verdade é que foi um momento de chorar a rir. A Raquel estava toda borratada com batom e maquilhagem pelo rosto e também pelo cabelo. Quando lhe perguntamos porque fez isso ela respondeu que queria ficar bonita como a mãe. Foram hilariantes essas férias no frio, as quais ficarão para sempre na nossa memória como as férias em que a Raquel queria ficar bonita como a mãe.

      17/01/2022 at 9:29 PM
      • centroxogo Reply

        Olá Rute,
        Foi uma das vencedoras do passatempo por favor entre em contacto connosco (info@centroxogo.com) para receber o seu prémio.
        Obrigada!

        20/01/2022 at 2:02 PM
    • centroxogo Reply

      Hola M Carmen,
      Muchas gracias por tu participación. En este caso se trata de contarnos un momento gracioso en el que un peque os haya dejado en una situación comprometida, seguro que conoces alguna 🙂

      18/01/2022 at 9:26 AM
  • Ana Ribeiro Reply

    Quando eu era bebé, para adormecer gostava de passar um tecido fino pelos dedos. Numa das vezes que quis adormecer, o tecido que encontrei foi o forro da saia da minha mãe, deixando-a “descomposta”, à falta de melhor palavra. O pior é que estávamos numa sala de espera num consultório médico…

    16/01/2022 at 11:30 PM
  • Lurdes Jesus Teixeira Reply

    O meu Filho mais velho tem Asperguer, é ligeiro, mas não tem filtro em relação ao que se deve ou não dizer. Então um dia decidiu ter uma discussão com a professora, isto no 3º ano, em que lhe diz: tu és má, não gosto de ti. Não custava nada seres um bocadinho mais simpática pois não? Assim talvez eu já gostasse de ti.
    Claro que quando a professora me contou isto, eu fiquei sem saber o que dizer de tão envergonhada que fiquei.

    17/01/2022 at 12:06 PM
  • Liliana Mota Reply

    Numa sala de espera para uma consulta de pediatria, cheia, o meu filho ao ver entrar uma senhora com um tom de pele diferente da nossa família disse bem alto: Mamã olha aquela senhora! E eu, meio atrapalhada, perguntei o que se passava. Ele, do alto dos seus 3 anos, e na mais pura sinceridade duma criança, voltou a gritar: aquela senhora é uma rainha muito linda! (Isto porque a senhora tinha um turbante a cobrir os cabelos)! Por segundos desfaleci, mas logo ali vi o bom coração deste pequeno aqui de casa

    17/01/2022 at 3:29 PM
  • Ana Alves Reply

    Quando recebo uma chamada da educadora um pouco nervosa e aflita, a tentar explicar o que tinha acontecido e eu já a hiperventilar, até que me diz que a minha filha e outra amiga (ambas de 5 anos) foram para a casa de banho do infantário cortar o cabelo uma à outra! Desatei a rir, pois pelo tom de voz contava que fosse algo muito grave e confesso que fiquei aliviada e disse para não se preocupar porque era só cabelo e que iria crescer! Não quis acreditar quando me mandou fotografia e quando chegou a casa! 🙈 Para não dizer que a minha filha ficou com muita vergonha do corte e andou de fita alguns meses!

    18/01/2022 at 11:08 AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

twenty + 1 =