Atividades para as férias: constrói um ovo de Páscoa com peças Lego

Continuamos a mostrar-te ideias giras para entreteres as crianças durantes as férias da Páscoa. Esta vez propomos-te um desafio criativo com peças LEGO, é como sempre, completamente gratuito! Os Ovos de Páscoa são indispensáveis, e quantos mais conseguirem, melhor!

Durante o fim-de-semana da páscoa, de 29 a 30 de março, entre as 15:00 e as 17:00h vamos ter à vossa livre disposição tijolos LEGO. O objetivo é que as crianças possam dar assas à sua imaginação e criem um divertido ovo de páscoa com os legos disponíveis. Quando terminarem, podem levar o ovo para casa e (re)fazê-lo quantas vezes quiserem! Os LEGOS estão disponíveis até acabarem.

Devido ao tamanho das peças, recomendamos que as crianças tenham mais de 4 anos de idade.

Tragam os vossos filhos, afilhados e os seus amigos… Vai ser muito divertido.

Lojas Centroxogo onde podes fazer o teu Ovo de Páscoa LEGO

  • NOSSO SHOPPING (Vila Real)
  • MAR SHOPPING MATOSINHOS (Porto)
  • GLICÍNIAS PLAZA (Aveiro)
  • PALÁCIO DO GELO SHOPPING Viseu
  • MAR SHOPPING ALGARVE (Loulé)
  • AQUA PORTIMÃO (Portimão)

Outras construções LEGO ideais para a Páscoa

Também te mostramos algumas sugestões de sets de construção LEGO, repletos de criatividade e diversão! Ideias giras para se divertirem em família, sugestões para a Páscoa, que podem fazer em conjunto para decorar a casa ou até oferecer aos amigos, familiares e vizinhos!

LEGO Creator 3 em 1 Coelho Branco

Cria não só um modelo da Páscoa, mas sim três modelos diferentes! Opta entre um coelhinho fofinho a mordiscar uma flor ou cenoura, uma catatua sentada no cimo das árvores, ou dê um mergulho no mar e nade na companhia de uma foca branca cujo almoço parece cheirar a peixe. Ideal tanto para brincar como para expor durante todo o ano.

LEGO Creator 3 em 1 Flores num Regador

Set de construção 3em1 inspirado na natureza. Os adolescentes criativos vão poder escolher entre construir um regador amarelo com flores e borboletas, uma galocha amarela com flores ou 2 pássaros coloridos num ramo coberto de flores. Modelos ideais para brincar e expor!

LEGO Creator 3 em 1 Patim Retro

Vão viajar no tempo com este ícone da cultura pop. Com o mesmo set de peças LEGO, vão poder construir um colorido patim retro com 4 rodas cor de rosa funcionais, antes de o transformarem num skate retro ou numa aparelhagem retro. A escolha está nas mãos deles com este set de construção 3em1 único.

LEGO Flores - Narcisos

A decoração floral perfeita para a páscoa, com a vantagem de que estas flores duram para sempre. Este conjunto inclui quatro botões em cores pastel, com os que podes construir 2 narcisos amarelos e 2 narcisos brancos, cada um com caules verdes e folhas ajustáveis para incentivar a personalização.

Deixamos-te algumas ideias para te inspirares em casa

Se não podes vir até alguma das nossas lojas ou se simplesmente queres fazer os teus ovos em casa. Em baixo podes descarregar as instruções para construir ovos de Páscoa LEGO. Estes Ovos foram criados com 2 caixas de diversão criativa LEGO Classic: A Caixa de diversão criativa (11029) e a Caixa de diversão criativa em tons pastel (11028) ambas disponíveis na nossa loja online.