Barbie, Aniversário de 60 Anos

Barbie, Aniversário de 60 Anos

Feliz aniversário de 60 anos, Barbie! Ao longo dos anos, Barbie foi uma princesa, presidente, paleontologista, pediatra… ela abordou quase todas as carreiras!

Evolução da Barbie ao longo do tempo

Houve uma grande evolução da Barbie ao longo das décadas desde sua estreia na Feira de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959.

Para marcar esta data, a fabricante Mattel Inc criou versões de Barbie baseadas em 20 mulheres inspiradoras, da tenista japonesa Naomi Osaka, para a modelo e ativista britânica Adwoa Aboah.

A companhia também lançou seis bonecas representando as carreiras de astronauta, piloto, atleta, jornalista, político e bombeiro, todos os campos em que a Mattel disse que as mulheres ainda estão sub-representadas.

Barbie é um ícone cultural celebrado por artistas como Andy Warhol, o museu do Louvre de Paris e a música satírica de 1997 “Barbie Girl”, do grupo pop escandinavo Aqua.

Barbie assumiu mais de 200 carreiras desde sua estreia. Entretanto a Mattel acrescentou uma variedade maior de tons de pele, formas corporais e kits de ciência para tornar a Barbie mais educativa.

A Barbie também é glamorosa pelo seu marco de seis décadas, é um marco impressionante e histórico, para a Barbie muitos parabéns.

Factos Curiosos

  • A co-fundadora da Mattel, Ruth Handler, estreou a primeira Barbie, batizada em homenagem a sua filha Barbara. A boneca usava um maiô listrado preto e branco e vinha com óculos escuros e brincos de argola. Mais de 300.000 bonecas foram vendidas no primeiro ano.
  • Mais de 100 bonecas Barbie são vendidas a cada minuto, com um total de 58 milhões vendidos anualmente. A casa de sonho rosa da Barbie, lançada em 1962, é vendido uma vez a cada dois minutos.
  • Astronauta Barbie estreou em 1965.
  • Em 1967, Twiggy se tornou a primeira celebridade a ter sua própria Barbie.
  • Em 2016, para refletir melhor os tempos modernos, a Barbie apresentou três novos tipos de corpo: curvo, pequeno e alto. Em 2017, a equipe da Barbie Fashionistas tornou-se mais diversificada do que nunca, apresentando mais tipos de corpo, tons de pele, cores de olhos, cores de cabelo, penteados e modas.

Últimas novidades Barbie

Entra aqui e vê a ampla seleção que temos de brinquedos Barbie, incluindo as últimas novidades Barbie em comemoração dos 60 anos da Barbie.