Conhece as diferenças entre circuitos SCX

SCX é a marca de referência no que respeita a circuitos de corridas e é um dos brinquedos mais populares em todo o mundo! A paixão pela marca SCX e os seus circuitos de corridas é transmitida de pais a filhos, como uma espécie de legado familiar. A SCX é um dos poucos brinquedos que perduram ao longo do tempo. A marca tem mais de 60 anos e inda hoje continua a somar fans tanto entre crianças como adultos.

Nos últimos anos, a SCX sofreu por forte renovação com a que conseguiu continuar a afirmar-se como a marca de referência no mundo dos circuitos. Para além da sua imagem completamente renovada, os novos modelos também acrescentam componentes eletrónicos. Agora os jogadores podem jogar com comandos sem fios, competir contra carros conduzidos por computadores, ou cronometrar os seus tempos com uma fidelidade quase profissional, sem nunca esquecer o seu legado analógico.

Descobre as diferenças entre Circuitos SCX

SCX Compact

A gama SCX Compact foi especialmente desenhada para os mais pequenos. Estes circuitos são indicados para partir dos 4 anos, idade a partir da qual já têm habilidade suficiente para começar a brincar com circuitos e pistas. As suas pistas são fáceis de montar, garantem horas de diversão e muitas possibilidades de jogo. Nestes circuitos de escala 1:43 podem brincar tanto crianças como adultos. São ideias para fazer corridas de slots com família ou com amigos.

A gama Compact, tem outra grande vantagem: permite ter uma pista de slot num espaço pequeno. A linha SCX Compact tem uma escala de 1:43, menor que a escala 1:32 das séries Original e Advance. Embora não se possam combinar com circuitos de outra escala, todos os SCX Compacts são compatíveis entre si. Tal como nos outros circuitos é possível aumentar pistas e competir com diferentes carros para tornar a competição mais emocionante.

SCX Original

Os circuitos SCX original, são os analógicos à escala 1:32 que permitem competir de forma tradicional: dois carros cada um numa pista controlada pelo seu comando. As pistas dos SCX originais são fáceis de montar e desmontar e os seus materiais e desenho tornam-nos muito resistentes. O sistema Original é uma forma mais simples de começar a brincar com pistas SCX. São recomendados para crianças a partir dos 6 anos de idade e adultos.

As novas pistas Original têm sistema de encaixe diferente (em forma de seta) às antigas, que tinham um círculo com um buraco. A sua cor também é diferente: as novas são cinzentas e as antigas pretas. A boa noticia é que se tiverem pistas SCX antigas, podem continuar a desfrutar delas. As antigas pistas pretas podem ser ligadas aos novos sistemas SCX Original e Advance cinzentos por meio de uma pista de compatibilidade. No entanto convém lembrar que não são compatíveis com as pistas Compact, uma vez que a escala é diferente.

SCX Advance

Os circuitos SCX Advance têm um sistema digital o que introduz inovações como: correr com vários carros à vez, fazer mudanças de pista para ultrapassar, reabastecer, treinar e até ligar o circuito à tablet ou telemóvel… Novas funções que tornam a corrida muito real. Também incluem confortáveis comandos sem fios e permitem, utilizando a aplicação SCX e uma pista opcional Bluetooth, personalizar as corridas.

Os circuitos SCX Original podem ser adaptados ao sistema SCX Advance, sempre que tenham pistas cinzentas com sistema de encaixe em forma de seta. Será necessário ter uma pista com mudança de faixa, comandos Wireless Advance e por ultimo mudar o chip e os suportes dos carros para os tornar compatíveis.

Como explicámos, os circuitos SCX estão desenhados de forma a que se possam combinar e aproveitar pistas e acessórios de diferentes versões. Desde os sistemas tradicionais, aos mais modernos e inovadores, todos permitem ampliar e redesenhar os circuitos e juntar novos carros para manter a competição sempre emocionante!