Hey, Clay: A «plasticina» que não suja

Hey Clay é uma massa para modelar que não suja, não fica colada e não deixa resíduos. Com está espécie de plasticina, todos ficam felizes! As crianças divertem-se a fazer as suas figuras e os pais ficam encantados porque não deixa vestígios de sujidade, nem os dedos pegajosos.

Conclusão: Diversão, sem deixar tudo sujo = Pais felizes!

Agora já vos contamos algumas das vantagens desta massa mágica, vamos te explica-vos em pormenor como trabalhar com a massa Hey, Clay.

  • Podem modelar a massa com diferentes cores para criar as figuras que quiserem, como com qualquer plasticina.
  • Mas à diferencia da plasticina tradicional, esta massa fica dura se a deixarem secar ao ar durante 24h.
  • Quando fica seca, a figura mantem a sua forma e não estala, nem fica com aberturas.
  • No entanto, mantém certa flexibilidade, esta massa nunca será tão sólida como um material cerâmico.
  • Podem descarregar a sua aplicação com imagens interativas em 3D com o passo a passo para modelares as tuas figuras .

Na Centroxogo tens disponíveis os kits com 18 frascos com a temática: Animais e Dinossauros.

massa para modelar tipo plasticina
massa para modelar tipo plasticina

Com estes kits podem esculpir os diferentes animais de uma maneira divertida e interativa. Na aplicação explicam técnicas úteis para fazer diferentes formas – Modelar esferas perfeitas, cilindros, caraterísticas faciais, texturas e muito mais – Quando as crianças conseguirem construir a última figura, vão querer tentar criar as suas próprias personagens!

Mais sobre a massa para modelar «Hey Clay»

Esta massa não é toxica, não leva trigo, nem glúten, nem contém frutos secos, nem látex e cumpre as normas de segurança ASTM F963-17 y D-4236.

O fabricante recomenda o seu uso a partir dos 3 anos de idade e no caso de serem menores desta idade, brincar sempre com a supervisão de um adulto. Isto porque quando bebés, as crianças querem levar tudo a boca e ao brincar com pecas pequenas existe o risco de asfixia se as ingerirem.

Com esta atividade manual potenciam a imaginação, estimulam o desenvolvimento cognitivo e reforçam os laços familiares trabalhando juntos. E tal como quando fazes um puzzle, podes fazê-lo sozinho ou com mais pessoas. Atreveste-te a experimentá-lo? Espreita o vídeo: