Top 8 benefícios dos brinquedos STEM

Certamente já deves ter ouvido falar sobre brinquedos STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics), que à primeira vista parece uma sigla um pouco esquisita, mas que se traduz, por miúdos, em brinquedos educativos. São designados assim porque juntam quatro áreas educativas muito importantes, Matemática, Ciência, Tecnologia e Engenharia, de forma divertida e criativa.

Existem diversas tipologias de brinquedos STEM, adequados aos gostos de meninos e meninas e que proporcionam horas e horas de diversão, ao mesmo tempo que desenvolvem as capacidades observacionais e analíticas dos mais pequenos, em qualquer campo.

Sabias que na Centroxogo também podes encontrar brinquedos STEM? Pois é! Hoje vamos apresentar-te os brinquedos Geomag. São, na sua maioria, brinquedos de construção magnética, todos eles com uma ótima componente educativa e lúdica.

Abaixo descrevemos-te os benefícios dos brinquedos Geomag, para que te possas informar sobre todas as suas potencialidades.

Top 8 benefícios dos brinquedos Geomag

1) Forte componente educativa – Brinquedos STEM

Reforço que estes brinquedos, além de giros e de entreterem muito e de os ajudarem a puxar pela cabeça, têm ainda a vantagem de terem um posicionamento STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics), isto é, têm uma forte componente educativa na medida em que ajudam a criança a entender o que é o magnetismo e a descobrir como pode explorar o mesmo para desenvolver as suas construções.

Brinquedos STEM, Brinquedos Geomag

2) Brinquedos que ajudam a desenvolver conhecimentos de Ciência e Tecnologia

Estes brinquedos Geomag ajudam a desenvolver os conhecimentos e capacidades das crianças nas quatro grandes áreas: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

3) Qualidade suíça dos Brinquedos Geomag

Estes produtos são desenhados, desenvolvidos e fabricados na Suíça, cumprindo as mais rigorosas normas de segurança europeias, sendo submetidos a rigorosos testes de qualidade.

Qualidade, robustez e durabilidade, são algumas das palavras associadas a estes brinquedos que foram desenvolvidos, criados e contruídos para durar.

4) Brinquedos Geomag: Para as crianças se entreterem durante horas!

Na era das novas tecnologias, torna-se fundamental encontrar formas de manter as crianças entretidas com brinquedos educativos, evitando que caiam na tentação de estarem constantemente “agarradas” a dispositivos eletrónicos.

A receita para as entretermos não é propriamente nova, passa pelo uso dos tradicionais brinquedos de construção, puzzles, casas de bonecas, cozinhas de brincar ou brinquedos de simulação em geral.

Mas, hoje em dia, nas lojas de brinquedos, há uma grande diversidade deste tipo de artigos, sendo possível surpreender os mais novos mesmo com um género de brinquedos que já conhecem bem.

Brinquedos STEM, Brinquedos Geomag

Eis os brinquedos que aconselhamos para que os miúdos possam estar entretidos durante horas, sem se aborrecerem um minuto e ao mesmo tempo desenvolverem capacidades críticas no seu desenvolvimento intelectual.

5) Brinquedos Geomag: estimulam a criatividade e a organização

Os brinquedos de construção não só são uma ótima forma de passar o tempo, mas também estimulam a motricidade e a concentração e fomentam a criatividade e a organização.

brinquedo GEOMAG CLASSIC de 40 peça

6) Formas Inovadores dos brinquedos Geomag

A Geomag tem propostas inovadoras e divertidas de brinquedos de construções magnéticas, em que os elementos de ligação são barras de plástico com íman nas extremidades e esferas de aço. Este método de construção é extremamente educativo e muito bom para despertar a criatividade das crianças mais curiosas.

GEOMAG MECHANICS CONSTRUÇÃO MAGNÉTICA

O Jogo de construção com 64 peças é uma das excelentes hipóteses apresentadas pela Geomag.

Brinquedos GEOMAG CLASSIC de 64 peças

Tem uma forte componente educativa na medida em que ajudam a criança a entender o que é o magnetismo e a descobrir como pode explorar o mesmo para desenvolver as suas construções.

7) Aprender Ciência na brincadeira com os brinquedos Geomag

Quem é que por aí dá importância aos brinquedos STEM? Bom, se calhar é melhor começar por perguntar: quem é que sabe o que raio vem a ser isto do STEM?

STEM são brinquedos que pretendem incentivar os miúdos, de forma divertida, a explorarem mais as áreas de Ciência (S), Tecnologia (T), Engenharia (E= Engeneering) e Matemática (M). Ou seja: são brinquedos e jogos que não se limitam a ser divertidos, mas ajudam a puxar pela cabeça, a suscitar a curiosidade e a estimular o conhecimento e a criatividade.

8) Formação científica em diversão e lazer com os brinquedos Geomag

STEM são os campos de conhecimento mais procurados pelas empresas hoje em dia, as crianças assim, desde muito cedo e num ambiente de diversão e brincadeira habituam-se a contactar com Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, áreas essenciais para o futuro da criança em termos de aprendizagem e de construção de conhecimento científico desde uma tenra idade.

Além de aguçarem o conhecimento dos miúdos nas áreas da ciência, tecnologia, construção e matemática, estes brinquedos aumentam a compreensão do mundo que os rodeia e estimulam o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas. Afinal, nada como aprender enquanto se brinca. Não há melhor forma de aprender.