Prepara o regresso às aulas!

prepara o regresso às aulas

Aí em casa as crianças já começaram a perguntar quando é que começa a escola? Aproxima-se Setembro e toda a azáfama de preparar o regresso às aulas!

Depois de umas férias de Verão sem horários e dias passados a brincar, chega o momento de começar preparar as mochilas para o novo ano letivo. A volta às aulas provoca muita excitação nas crianças mas, por outro lado, voltar à rotina e conseguir todo o material escolar pode ser uma dor de cabeça para os pais.

Portanto, para facilitar esta transição deixamos-te 3 dicas para que possas preparar atempadamente o regresso às aulas. Toma nota:

Estabelece horários de sono

O descanso é fundamental para as crianças terem energia suficiente durante o dia. Para evitar alterações drásticas, podes começar a ajustar as horas de deitar e levantar uma ou duas semanas antes do começo das aulas. Desta forma, quando tocar o despertador no primeiro dia de aulas já não lhes irá custar tanto levantar-se.

Prepara o novo material escolar

Verifica a lista dos manuais escolares necessários e encomenda-os atempadamente:

Organiza o espaço de estudo

É um bom momento para preparar o quarto das crianças para o novo ano de estudo. Aproveita para fazer uma arrumação no quarto e cria, ou melhora, o canto de estudo. Separa e arruma noutro sítio os brinquedos e objetos que já não são usados.

Na zona de estudo, deves colocar todos os itens relacionados com a escola para que a criança possa facilmente encontrar tudo o que precisa.

 

Este ano vai trazer novos desafios. Novas normas de segurança e algumas incertezas. Se queres saber o que pode mudar neste regresso às aulas não percas o nosso artigo sabe mais sobre o novo ano escolar 2020/21.