Valores nos filmes Pixar

Os filmes da Pixar são algo brilhante. Hoje em dia a animação vai muito para além de uma simples história para crianças, encontramos sempre uma narrativa por detrás da principal que nos serve enquanto adultos.

Como já mencionamos uma vez, os filmes da Pixar nunca tem um vilão óbvio, mas sim alguma ideia ou contratempo contra o nosso herói, logo aí o Mal toma outra forma que não uma personagem especifica e serve isso para que os mais novos se apercebam que as vezes o Mal não é alguém mas alguma situação.

A maior parte dos filmes como o Cars, Toy Story e Monstros & Companhia mostram-nos que a amizade é das coisas mais importantes da nossa vida e com ela podemos superar muitos desafios.

  • Um filme como A Vida de Um Inseto ensina-nos que o trabalho em grupo é bom e essencial para sermos bem-sucedidos.
  • No entanto, filmes como o Coco dão aos mais pequenos o primeiro contacto com a Morte, não é um tema de fácil abordagem mas aqui eles ficam a perceber a vida é um ciclo e que o importante, e independentemente onde esteja a pessoa, é que a memória dela deve ser sempre recordada e assim essa pessoa nunca deixará de existir, pelo menos nos nossos corações. Soa demasiado básico mas é o suficiente para que eles percebam.
  • Para concluirmos não podemos deixar de fora o filme Divertida-mente, uma das obras mais brilhantes da Pixar e que se não viram não sabem o que estão a perder! Resumidamente são as emoções de uma menina e as suas “ilhas” de personalidade, conforme vai crescendo e vivendo estas sofrem alterações. O melhor é mesmo ver! Eles divertem-se e nós adultos não nos arrependemos.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

1 × 5 =