Vantagens da bicicleta sem pedais Chicco

As bicicletas sem pedais (bicicletas de aprendizagem, bicicletas de equilibrio) são brinquedos que incentivam a atividade física e todos sabemos que é muito importante que as crianças criem hábitos que promovam o exercício desde pequeninas.

As bicicletas sem pedais são bicicletas de aprendizagem, que permitem que a criança ganhe confiança e equilíbrio, antes de passar a uma bicicleta tradicional. Se estão à procura de uma primeira bicicleta, as bicicletas sem pedais Chicco são ótimas para crianças pequenas a partir dos 18 meses de idade. Sem dúvida é um presente que as crianças adoram!

Vantagens da bicicleta sem pedais

  • Ajudam a criança a aperfeiçoar as suas capacidades motoras, a coordenação e a agilidade.
  • Podem ser usadas a partir dos 2 anos, ou até dos 18 meses em modelos como o ECO+ BALANCE da chicco.
  • As crianças sentem-se seguras e com maior controlo ao chegar facilmente com os pés ao chão.
  • Aprendem a equilibrar-se, a virar e manobrar sem terem medo a caírem. Aumentando assim a sua confiança e autoestima.
  • Com as bicicletas sem pedais podem andar em qualquer terreno: relva, pavimento ou caminhos de terra, as suas rodas anti furos podem com tudo!

Em suma, as bicicletas de aprendizagem Chicco são um passo prévio às bicicletas com pedais. A sua maior vantagem frente a outros sistemas como às rodinhas de apoio laterais é que as ajuda a ganharem o equilíbrio correto. As rodinhas permitem que as crianças se inclinem para os lados, e isso obriga-as depois a reaprender a equilibrar-se quando se retiram. Facilitam muito a passagem à bicicleta com pedais. Na maioria das vezes as crianças que usam bicicletas sem pedais passam diretamente para uma bicicleta tradicional sem necessidade de outro sistema de ajuda.

bicicletas sem pedais Chicco

Agora que já conhecem as vantagens das bicicletas sem pedais e a importância de criar hábitos saudáveis que promovam o movimento é um bom momento para se somarem aos vossos filhos. Têm aqui uma ótima oportunidade para partilharem experiencias, fortalecer o vínculo familiar e evitar um estilo de vida sedentário.