[rev_slider alias="media-gallery"]

Regresso às Aulas: 5 dicas para escolher uma mochila escolar adequada ao teu filho(a)

Está à porta um novo ano escolar! É nesta altura que pais e filhos se começam a preocupar com o Regresso às Aulas e, enquanto os miúdos querem as mochilas escolares da moda, os pais têm de se preocupar em escolher mochilas que se adequem à idade, peso e necessidades das crianças. Para facilitar um pouco este processo, deixamos-lhe algumas dicas que o(a) vão ajudar a escolher a mochila escolar certa para este Regresso às Aulas.

Não basta que seja bonita e colorida, a mochila também tem de possuir outros requisitos que assegurem conforto, resistência e utilidade. Espreita as dicas que te deixamos:

  1. A mochila deve ter alças largas, almofadadas e ajustáveis, para garantir conforto e adaptabilidade ao corpo da criança.
  2. A parte de trás da mochila deve ser almofadada e ficar o mais próxima possível das costas da criança.
  3. O tamanho da mochila deve ser proporcional ao tamanho das costas da criança. No caso de escolher uma mochila com rodinhas, é preciso ter em atenção que o cabo que puxa a mochila, não deve fazer com que a angulação do braço da criança exceda os 30º.
  4. A base da mochila deve ser larga o suficiente, para garantir que o material escolar mais pesado fique junto à coluna da criança.
  5. O peso da mochila carregada com o material não deve ultrapassar os 10% de peso corporal, por isso, no momento da escolha não pense em escolher uma mochila grande, que possa ser usada em vários anos letivos, opte antes por escolher algo que se adeque ao tamanho do seu filho(a).

Para terminar, convidamos-te a visitar as nossas lojas e conhecer a nossa ampla seleção de mochilas escolares. Também temos disponíveis estojos, garrafas, lancheiras, guarda-chuvas… todos os complementos necessários para o Regresso às Aulas. Vais encontrar vários modelos, adequados às várias idades e necessidades dos mais pequenos. Encontra mochilas escolares, desde a creche ao 1º ciclo.