Brinquedos STREAM: brinquedos para brincar e aprender

 

Dentro do género dos brinquedos educativos, os chamados STREAM são cada vez mais populares. Este género de brinquedos didáticos contribuem para o desenvolvimento intelectual das crianças.

Os jogos e brinquedos STREAM oferecem muitos benefícios durante o crescimento das crianças: reforçam a concentração, a perceção visual, a memória e as habilidades sociais, motrizes e cognitivas.

Além das inumeráveis vantagens académicas estes brinquedos promovem outros aspetos mais lúdicos e pessoais. Por um lado as crianças aprendem ciências e outras disciplinas de uma forma divertida enquanto brincam, mas também exploram aspetos sobre si mesmas e o entorno que as rodeiam.

QUÉ BRINQUEDOS SÃO CONSIDERADOS STREAM?

 

QUE BRINQUEDOS STREM SÃO MAIS ADEQUADOS PARA CADA IDADE?

 

  • De 1 a 3 anos: enquanto as crianças ainda são tão pequenas, os brinquedos que melhor de adaptam às suas necessidades são os jogos de encaixar, os blocos, os quadros e as mesas de atividades.
  • De 4 a 6 anos: Os puzzles e os jogos de construção são ideais. Também é uma boa altura para começar a introduzir computadores e jogos eletrónicos.
  • A partir dos 7 anos: As crianças a ter maior interesse em construções mais complexas e com mais peças. Também por brinquedos telecomandados, instrumentos musicais ou os jogos de experimentos. A partir desta idade podem começar a resolver desafios mais complexos.