5 Jogos clássicos para brincar com a família em casa

Jogos de Mesa e Sociedade

Aproveitemos este momento de estar em casa para fortalecer os vínculos familiares e passar uns bons momentos de diversão juntos!

As sessões de jogos são uma excelente alternativa para brincar dentro de casa. Não precisas de muito espaço e tens alternativas para todas as idades.

Para dar mais emoção aos jogos podes criar vales para dar aos vencedores. Os prémios podem ser tarefas habituais ou coisas que te façam sentir especial. Por exemplo: Vale 1 pequeno-almoço na cama ou Vale 1 escolher o jantar, etc.

Existem muitas alternativas que podes usar nas tuas sessões de jogos em família. Aqui deixamos-te 5 sugestões de jogos clássicos que nunca passam de moda!

Mikado

Reúne a família ao redor de uma mesa e testa a habilidade e destreza de cada um! O objetivo deste jogo é retirar os pauzinhos, um a um, sem que os restantes se mecham. Basta um pequeno deslize para perder a sua vez. No fim ganha que conseguir mais pauzinhos.

Jogo do ganso

O clássico jogo de tabuleiro é simples e muito fácil de jogar, pelo que agrada a crianças e adultos de diferentes idades.

O objetivo do jogo é ser o primeiro a chegar a casinha central. Parece fácil, mas pelo caminho vais encontrar alguns obstáculos.

Existem varias versões deste jogo que incluem no mesmo tabuleiro o jogo Ludo. Outro clássico dos jogos de mesa!

Bingo

O bingo é um daqueles jogos que te entretém durante horas. Mas quem tem crianças pequenas, sabe que são impacientes por natureza. Podes alterar as regras aplicadas aos adultos para fazer as partidas mais curtas. Por exemplo, em vez de preencher um cartão completo fazer só uma linha.

Quem é quem

Este jogo além de divertido ajuda a trabalhar a atenção e a concentração. O objetivo do jogo é descobrir quem é a personagem mistério fazendo perguntas de sim ou não.

O jogo é para 2 jogadores, más podes fazer duas equipas para ser mais divertido!

4 em linha

Este divertido jogo estratégia é bem conhecido! O desafio é conseguir colocar numa linha horizontal ou vertical 4 fichas da mesma cor.

Ajuda a desenvolve a concentração e a capacidade estratégica dos mais pequenos!

 

Existem outros jogos como o dominó, jenga entre outros (podes ver aqui mais opções) que também podes utilizar nas tuas sessões de jogos em família. Lembra-te que importante é juntar a família e passar uns bons momentos de risadas juntos.