Dia dos Avós: 5 jogos que eles irão adorar

dia dos avos

Como vais comemorar o dia dos avós?

A Centroxogo recomenda-te uma divertida sessão de jogos em família!

O jogo é uma dessas atividades que sempre deve estar presente nas nossas vidas. Normalmente quando pensamos em jogos ou brinquedos, sempre pensamos nas crianças, mas os brinquedos também têm grandes benefícios noutras idades.

Nos adultos e idosos, os jogos promovem a sociabilidade, aumentam a atividade cerebral, a memória e são uma excelente forma de entretenimento e diversão.

No dia 26 de julho celebra-se o Dia dos Avós! E esta é uma excelente oportunidade para lhes mostrares o teu carinho de uma forma divertida!

Espreita o nosso top 5 com os brinquedos preferidos pelos avós

Jogo de blocos Jenga

Juego de bloques Jenga
Este divertido jogo requer habilidade, pulso firme e determinação. Estas são as qualidades essenciais para ganhar! Fabricado em madeira natural.

Jogo de pauzinhos (MICADO)

Juego Mikado palillos chinos
Agarra os pauzinhos num molho e deixa-os cair sobre uma mesa. Agora cada jogador irá retirando à vez um pauzinho, sem que se mecha nenhum outro. Quem mexer um pauzinho ao retirar o seu perde!

Jogo de mesa Dominó

Juego domino
Este tradicional jogo de mesa é ideal para passar divertidos momentos em família. Além da diversão, promove concentração e memória.

Jogo Ludo de madeira

juego parchis
Este divertido jogo de habilidade favorece a aprendizagem dos números, a contar e somar … é um jogo ideal para promover o tempo em família.

Jogo de lotaria (Bingo)

Juego Bingo loteria
O bingo é um daqueles jogos que te entretém durante horas. Este jogo ajuda a fortalecer as relações sociais, o desenvolvimento mental e a melhorar a memória.

Para além desses jogos, na Centroxogo pode encontrar muitas outras opções, como livros infantis, manualidades, bolas e brinquedos desportivos, puzzles e muito mais.