Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

As crianças são o presente e o futuro do mundo, aproveita esta importante data para oferecer algo a uma criança e beneficia dos descontos de até 40% na Centroxogo, valido apenas até o dia 29 de Maio, aproveita esta oportunidade enquanto ainda temos stock.

No Dia das Crianças, aqui estão 5 grandes ideias para passar tempo com seus filhos, que são divertidas, saudáveis ​​e podem ajudar a fortalecer seu relacionamento.

 

 

Aproveita até 40% desconto em todos os artigos da Loja Online, valido apenas até o dia 29 Maio. Vê aqui todos os descontos.

Dia Mundial da Criança

O Dia Universal da Criança foi estabelecido pela primeira vez em 1954 pelas Nações Unidas em um dia como hoje, 20 de novembro, a fim de promover a unidade e a consciência internacional dos direitos das crianças. A UNICEF coordena este dia especial e encoraja-nos a participar na melhoria do bem-estar das crianças em todo o mundo. Ainda há muitos que não gozam dos seus plenos direitos e ainda há muito o que fazer. Nós, como pais, devemos ajudar nossos filhos a se tornarem conscientes.

 

 

O que acontece no Dia Universal da Criança?

Muitas escolas e centros educacionais informam as crianças sobre seus direitos, de acordo com a Declaração dos Direitos da Criança, de 1959, e a Convenção sobre os Direitos da Criança, em 1989. Os professores se envolvem em atividades para motivar seus alunos a pensar sobre o diferenças e certifique-se de que eles entendam o conceito de direitos. Em países onde os direitos das crianças são respeitados, geralmente é na sala de aula onde os alunos são lembrados o quanto importante este dia é.

Caso contrário, em países onde seus direitos não são considerados, a UNICEF realiza ações para chamar a atenção dos media internacional, bem como desenvolve campanhas em nível nacional para explicar à população como é importante a vacinação ou a amamentação, por exemplo.

 

O que podes fazer no Dia Universal da Criança?

Embora os professores falem com eles sobre seus direitos, os pais também podem contribuir. A educação começa em casa. E a base para que os teus filhos entendam o mundo em que vivem baseia-se em nossa capacidade de nos comunicarmos e de fazê-los entender. Eles devem saber que há crianças que não vão à escola, não têm comida ou acesso a médicos ou hospitais. Uma vez que eles se tornam conscientes, é quando podemos levá-los a participar, ajudando.

 

1- Passa um dia com os teus filhos na natureza

 

Leva as crianças para o parque, apanhar ar fresco e apanhar sol. Deste modo os teus filhos farão algum exercício, se divertirão e farão uma pausa da selva de concreto (cidade). Ter alguma atividade física em um espaço livre de poluição pode ter um tremendo efeito na saúde e no rejuvenescimento do corpo.

2- Faça alguns doces para celebrar o dia das crianças

 

As crianças e até mesmo os pais, por vezes, escolhem gosto sobre a saúde quando se trata de comida. Mas a comida saudável também pode ser comida saborosa. Reserva um tempo para preparar um lanche saboroso e saudável, ensina os teus filhos a comer de forma mais saudável.

 

3- Ler com as crianças

 

A leitura é conhecida por ter muitos benefícios, incluindo a redução do declínio cognitivo, a remoção do stress e o aumento da memória e do vocabulário. Tenha em mente que alguns desses benefícios podem ser perdidos se você ler num tablet. Sabe-se que as telas de dispositivos afetam a qualidade do sono e também podem causar stress no sistema. Portanto, pegue um bom livro e incentive seu filho a fazê-lo também.

 

4 – Tente um pouco de Yoga para a saúde, paz e alegria

 

Yoga pode trazer vários benefícios para acalmar as crianças e reduzir o stress. Estes processos são ferramentas fáceis de praticar, mas potentes, para melhorar a saúde, a alegria e a paz e podem ser praticados por qualquer pessoa com mais de 7 anos de idade. Experimente-os através da pesquisa no youtube de yoga para crianças.

 

5- Planta uma arvore junto com os teus filhos

 

Plantar e nutrir uma árvore é provavelmente uma das coisas mais simples e eficazes que um indivíduo pode fazer para combater a mudança climática. Além disso, cuidar de outra vida pode permitir que a criança tenha uma sensação de inclusão e aumento de empatia, para além de criar um elo importante neste dia, a criança pode ainda ver o resultado, durante anos deste dia, e se lembrar da atividade que fez com a família.

 

Celebra o dia das Crianças com Brinquedos a 40% de Desconto no preço, aproveita fica com o tal brinquedo que tu queres antes que seja tudo vendido.

Aproveita até 40% desconto em todos os artigos da Loja Online, valido apenas até o dia 29 Maio. Vê aqui todos os descontos.

O tempo não volta atrás, mas é bom recordar. E, mais importante ainda, é essencial reviver e recriar momentos dessa época.

 

 

Eventos

Temos ainda eventos Geomag e Diset nas lojas de Brinquedos de Centroxogo

Diset: 11:00 às 13h00

Geomag: 16:00 às 18h00

Datas:

Loja Centroxogo no Mar Shopping Algarve em Loulé 1 de Junho.

Loja Centroxogo no Centro Comercial Aqua Portimão 2 de junho.