Há quanto tempo existe LEGO e porque os adoramos?

Nunca se perguntaram como é que a LEGO dura há tantos anos?

Bem, a verdade é que a gigante dinamarquesa tem já mais de 60 anos. Os legos fazem e fizeram parte da infância de muitos de nós e continuam agora a fazer parte do dos nossos filhos.
LEGO, vem do dinamarquês “leg godt” que quer dizer “play well” como dizem os ingleses “brincar bem”. Este tão conhecido brinquedo foi já eleito por duas vezes “Brinquedo do Século”!
 
Começamos por vos contar um pouco da sua história e depois desvendamos um bocado do que é atualmente o mundo LEGO para os pequenos e também para os graúdos.
 

  • Ole Kirk Kristiansen foi o criador em 1932.

Ole Kirk Kristiansen criador de LEGO

  • Em 1949 nasce o primeiro bloco e passa então a ser uma marca pantenteada em 1958.

primeiro bloco de LEGO

  • 1978 é comercializada a primeira figura.

primeira figura de LEGO

  • Em 2004 devido a uma crise que se abate sobre a marca está reinventa o bloco original e volta a ganhar expressão no mercado.

bloco original LEGO Classic

  • 2014 Filme LEGO.

filme LEGO
 
É até fácil de explicarmos como todos sentimos que nos identificamos com a marca, isto é, já viram a variedade de temas que tem? É impossivel nãao haver um que seja do nosso interesse, olhem lá: LEGO Star Wars, LEGO Classic, LEGO Disney, LEGO Ninjago, LEGO Super Mario, LEGO Duplo, LEGO Super-Heróis, LEGO City, LEGO Minecraft, LEGO Technic, LEGO Harry Potter

Outro forte motivo é o facto de terem vários conteúdos presentes no nosso dia a dia quer seja através dos programas de animação ou até dos parques interativos (mais lá para os lados dos EUA) e os diversos eventos que fazem pelo mundo inteiro onde vemos aquelas esculturas que nos deixam fascinados. Se quiserem começar a praticar aí em casa aconselhamos vivamente o LEGO Creator.

E quem é que as faz essas construções?

A verdade é que os adultos continuam a ser um grande consumidor de LEGO, existem até grupos de pessoas que se juntam só para construir e testar os limites da engenharia de blocos de brinquedo.

A maior parte destes diz que esta ligação provem da nostalgia que sentem e pelo descomprimir que chega a ser passar o tempo a criar.

P.S- Descobrimos até que têm termos que só os verdadeiros amantes de LEGO sabem, como “Dark Ages”, – tempos negros, referem-se assim quando um fã deixa de ter tempo para jogar devido ao trabalho ou outro motivo de força maior.

E vocês e os vossos filhos, porque construem? Enviem-nos fotos das vossas construções!