5 Divertidos jogos com balões e pistolas de água

Nada melhor do que aproveitar o bom tempo para fazer atividades ao ar livre com as crianças! Os jogos com balões, lançadores e pistolas de água são uma excelente recurso e oferecem muita diversão a crianças e adultos!

Hoje, mostramos-te 5 jogos que podes fazer com balões de água ou pistolas. Estes jogos são simples de organizar e muito divertidos. Podem ser jogados em família ou com os amigos. Uma excelente forma de manter miúdos e graúdos fresquinhos durante o verão!

    1. Pinhata de balões de água

Um verdadeiro clássico. Nesta versão do jogo não há vencedores ou perdedores… o prémio é mesmo divertir-se e refrescar-se!

Só precisas de balões de água, corda e um pau!

Deves pendurar vários balões cheios de água numa corda. Coloca-os de forma que não fiquem demasiado altos e as crianças consigam chegar-lhes com o pau.

O objetivo do jogo é rebentar o maior número de balões possível!

    1. Corrida de copos com pistolas de água

Para este jogo vais precisar: copos de plásticos descartáveis, fio ou corda, uma tesoura ou algo que possa perfurar e as pistolas de água!

Faz um buraco na base do copo e atravessa-lo com o fio. Deves atar o fio em dois pontos afastados de modo a que fique tenso e crie um trajeto que o copo possa percorrer.

Agora as crianças só tem que apontar para o copo e disparar com as pistolas de água fazê-lo mexer.

As crianças podem brincar sozinhas ou entre vários para maior diversão.

    1. Corrida com balões e colher de pau

Para este jogo só vais precisar de balões de água e colheres de pau! O objetivo deste jogo é realizar um percurso levando um balão de água numa colher de pau.

Se a criança for pequena pode levar a colher de pau na mão. Para as crianças maiores e adultos é mais desafiante se tiverem que segurar a colher com a boca. Também podes aumentar a dificuldade do percurso colocando obstáculos no caminho.

Ganha o participante que chegar primeiro à linha de chegada sem deixar cair o balão.

    1. Jogos com prémio

Recria uma das mais divertidas atrações das feiras em casa!

Para este jogo vais precisar de um tabuleiro, copos descartáveis, papel de seda e os brindes surpresa.

Sobre o tabuleiro deves distribuir e colar os vários copos descartáveis pela base. Dentro de um, ou mais copos, coloca os brindes que serão surpresa. Agora só tens de cobrir a abertura do copo colando o papel de seda.

A criança escolhe um alvo ao que tem que disparar com a pistola de água até perfurar o papel e poder ver se no seu interior está o prémio!

    1. Batalha de balões de água

Este é provavelmente o mais conhecido dos jogos com balões de água! E podes adaptar o jogo e fazê-lo com pistolas de água. O que realmente importa é molhar-se!

O objetivo do jogo e ver quem consegue molhar mais o seu adversário!

Cada jogador deve ter um balde com balões de água e todos devem ter o mesmo número de balões. Define a área de jogo e procura que tenha algumas zonas de refúgio.

Quando acabarem os balões de água o que estiver menos molhado é o vencedor!

 

Se gostaste destes jogos para brincar com balões e pistolas de água espreita as nossas sugestões de jogos e atividades com água para o verão.