Atividades divertidas para fazer em casa esta Páscoa

Estão a pensar em atividades para fazer com as crianças em casa nesta Páscoa?

Nós propomos 3 atividades relacionadas com a Páscoa. São simples de fazer e permitem criar um divertido momento de jogo com toda a família.

Preparados?

Sessão de decoração de Ovos

Esta atividade é extremamente fácil e divertida! Só precisam de ovos, pinturas e outros elementos para decoração.

O primeiro passo é cozinhar os ovos, eles devem estar cozidos para que seja fácil segura-los e decora-los.

Depois de cozidos é dar renda solta à imaginação! Podem pinta-los apenas de uma cor, fazer decorações mais elaboradas, usar autocolantes, purpurinas ou até missangas. As canetas de efeito aerográfico como as Blopens, também são um excelente recurso para a decoração de ovos.

Caça aos Ovos

Mesmo dentro de casa podem fazer uma divertida caçada aos ovos! Só precisam dos ovos para esconder, papel e lápis!

Podem usar os ovos decorados que fizeram, utilizar ovos de plástico com alguma surpresa no interior, ou até esconder coelhinhos como os Bunnies.

Durante a noite quando as crianças já estiverem a dormir escondam os ovos. É importante que anotem num papel onde escondem os ovos assim não correm o risco de deixar algum ovo não encontrado pela casa. Também podem anotar algumas pistas e dicas que possam dar às crianças antes de começar o Jogo.

Jogo Coloca o Rabo ao Coelho

Para este jogo precisam de um desenho de um coelho, o rabinho que pode ser um pompom, ou uma bola de lã e uma fita para vendar os olhos das crianças.

Se quiseres podes descarregar a imagem do coelho aqui

O jogo é muito simples, só têm que colar a imagem do coelho numa parede e a criança com os olhos fechados tem que conseguir colocar o rabo do coelho no lugar. Se queres aumentar a dificuldade do jogo podes dar um par de voltas à criança, antes de poder procurar o coelho. Como quando procuras uma pinhata!

 

Estes são alguns exemplos de como com pouca preparação podem organizar algumas atividades de entretenimento para esta Páscoa. Partilha também connosco as tuas ideias!