atividades familia

Atividades que miudos adoram fazer com os pais

Atividades-que-miudos-adoram-fazer-com-os-pais

Agora com miúdos sem escola é o momento de procurar todos os recursos para manter a criançada entretidaIpad e televisão todo o dia está fora de questão!

Sabemos que as crianças se divertem com coisas simples e se estão em companhia dos pais ainda mais! O simples facto de ter atenção e a presença de outro já é meio caminho andado para a brincadeira ser um sucesso.

PINTAR E DESENHAR JUNTOS!

A partir do primeiro ano de idade as crianças começam a fazer os seus primeiros rabiscos. Apanham qualquer caneta ou lápis e começam a riscar no primeiro sítio que encontram. Já te aconteceu? Ensina-lhes desde pequeninos a desenhar e pintar nos certos.

Aqui podes encontrar varias sugestões para que possam divertir-se juntos durante horas!

CONSTRUIR OS VOSSOS PRÓPRIOS BRINQUEDOS

Os brinquedos que requerem construir ou montar algo são uns dos preferidos das crianças! Os materiais que podem usar são muitos: blocos, plasticinas, areias, slime, contas

Também podem usar laboratórios de brinquedo como os da Kidz labs para fazer os vossos próprios bichos elásticos ou divertidas bolas anti-stress.

COZINHAR COMO VERDADEIROS CHEFS!

Vistam o avental e possam as mãos na massa! Podem começar por fazer receitas fáceis como bolachas para o lanche ou uma pizza para o jantar.

As crianças adoram a cozinha e todos os seus elementos, tachos, panelas, colheres de pau… existem também muitos brinquedos com os que podem recriar as atividades do lar e da cozinha.

Podes encontrar aqui uma grande variedade de sugestões para os teus pequenos cozinheiros.

 

Por as leituras em dia, brincar aos super-heróis, construir a torre mais alta que jamais fizeram juntos! São muitas as coisas que podes fazer com as crianças em casa, basta juntar um pouco de imaginação.

 

Esperamos que estás ideias vos sirvam de inspiração. Partilhem também connosco as vossas dicas! Aqueles truques que melhor funcionam para entreter os miúdos em casa!