Brinquedos de Antes (Anos 80 e 90)

Os brinquedos tem um efeito inegável de nos fazerem lembrar a nossa infância. Nos dias de hoje ficamos fascinamos com a capacidade de fazerem mil e uma artimanhas.

 

Comparados com os nossos Tazos ou os nossos Tamagotchis é uma diferença abismal, mas não trocávamos essas brincadeiras por nada.

Tazos e Tamagotchis

 

Existem brinquedos que foram autênticos ícones da nossa geração e que ainda mantem uma presença nesta e certamente em futuras gerações, como os Pinypon’s, lembra-se de como eram antes? Ou os quadros mágicos!

brinquedos Pinypon

 

Mesmo os jogos de tabuleiro, sobrevivem aos tempos e vão melhorando o seu design, é o caso d’A Operação ou os Hipopótamos Comilões.

jogos de mesa e sociedade

 

No entanto, existiram alguns brinquedos que desapareceram e recentemente voltaram a fazer a sua aparição, é o caso das Barriguitas! Nunca chegaram a desaparecer definitivamente mas a imagem voltou a ser mudada e agora parecem se com as originais.

As míticas bonecas bebé que revolucionaram o mercado ao trazerem diferentes acessórios e ao serem feitas com diferentes etnias vieram para ficar e alimentar a nossa nostalgia.

bonecas Barriguitas

 

No departamento dos super-heróis, se é assim que lhe podemos chamar, os Master of The Universe fazem parte da memória de muita gente. Nascidos nos anos 80, no auge da tecnocultura, com direito a BD, série, figuras e até um filme (que diga-se de passagem não teve muito sucesso) teve direito. Esta série com inspirações medievais, tecnológicas e mitológicas volta a estar presente nos dias de hoje através de séries na netflix e com o regresso das figuras do He-Man, Battle Cat, Skeletor, Clamp Champ, Ram Man e até um playset do Castelo de Grayskull!

The Masters Of The Universe