Brinquedos que não podem faltar nas férias de verão

brinquedos nas férias de verão

Chegou o momento de preparar as malas para as férias de verão! E um dos principais desafios é escolher que brinquedos levar, certo?

Sabemos que não é fácil deixar que seja a criança a escolher os seus brinquedos. Provavelmente vai colocar na mala todos os brinquedos que tem no quarto! É importante tentar negociar e levar os brinquedos que realmente irá usar.

Os brinquedos para as férias devem divertir a criança, mas, também ajudá-la a estimular o seu desenvolvimento intelectual e motor.

Para te ajudar nesta difícil tarefa deixamos-te uma lista dos melhores jogos e brinquedos para levar contigo nas férias de verão:

  • Brinquedos de praia.
    Se o teu destino for a praia ou a piscina, não podem faltar! É muito útil levar uns brinquedos para brincar na areia, como baldes e pás. Os insufláveis também são uma boa opção, especialmente porque ocupam pouco espaço e são fáceis de arrumar.
  • Bonecas e figuras de ação.
    Levar a boneca ou a figura de ação preferida da criança é sempre um acerto. A criança vai se sentir mais segura se levar consigo a sua melhor amiga ou amigo e vai mantê-la entretida durante horas.
  • Livros e brinquedos desenhar e pintar.
    Os livros de atividades e os brinquedos para pintar e colorir são uma excelente opção para entreter as crianças durante as férias. Ideais para passar o tempo nas viagens de carro, nos restaurantes e até na praia.
  • Jogos de família.
    Esses jogos são ideais para as crianças passarem bons momentos em família com muita diversão. Se não tens muito espaço podes optar por jogos compactos como o Uno,  Jenga ou dominó.
  • Brinquedos de rodas.
    Se fores de ferias para um lugar ao ar livre é a oportunidade perfeita para levar o andador, triciclo, trotinete… O seu brinquedo com rodas preferido da criança! Vão adorar poder descobrir novos lugares no seu veículo favorito.

Se vais de férias para um lugar onde podes desfrutar da água, não perca as nossas recomendações de jogos e actividades con agua.