Como escolher o Triciclo certo?

O triciclo é um meio que os permite explorar de outra maneira. Sabemos os benefícios que este tipo de brinquedo educativo traz, como a autoconfiança, estimulação do equilíbrio e reflexos, noção de velocidade e coordenação motora.

As opções são tantas que na hora da compra sentimos que não sabemos “para onde nos virar”.

Há alguns pontos que devemos ter em consideração como:

Idade de utilização

Os triciclos adaptados aos primeiros meses de vida e até um ano tem por norma todas as medidas de segurança que incluem cinto, apoio para os pés e aro protetor do assento ao guiador.

  • Entre 1 e 2 anos em que o pequeno tem já mais noção de equilíbrio é já prescindível o aro protetor do assento.
  • A partir dos 2 anos podemos introduzir as bicicletas sem pedais para um primeiro contacto com duas rodas!

Comodidade

O que para nós mais comodo enquanto pais? Ter todos os anos um triciclo novo para o nosso filho? Ótimo, podemos sempre doar o do ano anterior a quem mais precisa.

Comprar um que acompanhe o crescimento do mesmo? Um triciclo evolutivo pode ser a solução.

Adaptabilidade

Devemos perguntar-nos onde vamos usar o triciclo. Em casa, no parque ou num terreno mais difícil, é por exemplo, o material pelo qual é constituída a roda do triciclo algo a ter em conta.

Também o peso e altura da criança devem estar em atenção, não correspondendo muitas vezes a idade recomendada a fisionomia dos mais novos.

Extras

Hoje em dia os triciclos podem ser verdadeiros transformers. Se precisarmos de suporte para garrafas, teto ajustável, mochila removível, altura do cabo adaptável…Tudo é possível!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

15 − 9 =