Como estimular o meu bebé?

A importância da estimulação mental no desenvolvimento das crianças de mais tenra idade é um dos fatores mais importante no crescimento das mesmas.

As vezes perguntamo-nos se é normal o nosso filho ainda não gatinhar ou ainda não dizer nada que se pareça a uma palavra.

No entanto, existem brinquedos que podem ter um papel muito importante na sua evolução. Identificamos 4 dos problemas mais comuns e recomendamos o brinquedo ideal para ajudar a contornar essas situações.

Gatinhar

Devemos tentar a estimulação através de brinquedos que rolem e sejam atrativos, com bolas sensoriais, estas desenvolvem a inteligência corporal cinestésica.

BOLA GUIZO 9,5CM COM LUZES E SONS

Andar

As vezes precisamos de um apoiozinho para começar, o ideal será mesmo um andador de empurrar! Para além de darem suporte e a confiança extra para usar as duas perninhas, hoje em dia temos andadores muito completos com mais instrumentos de aprendizagem para além da função base.

CHICCO ANDARILHO HAPPY HIPPI

Identificação cores, sons e formas

Brinquedos de empilhar, encaixar, que produzam sons/músicas e tenham texturas diferentes vão ajudar à identificação do mundo em geral.

FISHER PRICE PIRÂMIDE BALANCEANTE GIGANTE

Dormir

É complicado que eles durmam sozinhos ou as vezes a parte de “dormir mesmo” é a mais difícil.

POCOYO NANITAS

E para o teu pequeno, precisas de alguma recomendação?