Como festejar o Dia dos Namorados com crianças

O Dia dos Namorados não é uma celebração exclusiva dos namorados, as crianças também gostam de comemorar este dia. Adoram poder demostra o seu carinho oferecendo pequenas lembranças aos seus colegas na escola e a família em casa.

Oferecer um ursinho de peluche ou uma almofada com corações é o mais habitual. Mas este ano, propomos-te transformar esta celebração em algo familiar.

Propostas para celebrar o Dia dos Namorados em casa com as crianças

Sessão de doces receitas

Comece com uma divertida sessão de pastelaria. As crianças vão adorar preparar e decorar bolachas, biscoitos, ou uns deliciosos cupcakes. E vão gostar mais ainda de  lanchar as suas criações!

Se não quiser fazer demasiada confusão na cozinha, pode escolher fazer pão, o que é muito fácil e só tem de lhe dar um acabamento mais romântico, na forma de um coração, por exemplo.

Tarde de trabalhos manuais

Passar a tarde a fazer artesanato no Dia dos Namorados pode ser muito divertido. Pode criar ou decorar molduras para dar, fazer cartões de Dia dos Namorados com cartão ou simplesmente imprimir alguns desenhos relacionados com o tema para as crianças pintarem.

Além disso, as crianças podem dar aos seus entes queridos o que fizeram com amor.

Sessão de cinema

Para terminar, podemos ir ao cinema para celebrar este dia romântico. Prepare algumas pipocas e coloque alguns dos seus filmes infantis preferidos, lembre-se de combinar com o tema! tais como Bela e a Besta, Encantada, Senhora e o Vagabundo ou Shrek.

 

Gostou das nossas ideias para celebrar o Dia dos Namorados? Como celebrar o Dia dos Namorados em casa? Partilhe as suas ideias connosco (Instagram ou Facebook) Adoraríamos vê-las!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

two × 3 =