Como limpar e cuidar Brinquedos de Banho? E Peluches?

Há objetos que são mais complicados de limpar e dos mais importantes em manter higienizados.

Estamos a falar, por exemplo, dos brinquedos dos nossos filhos. Não tem uma vida fácil, caem, rebolam e ainda vão parar às suas pequenas bocas em meia milésima de segundo.

Limpar brinquedos de banho

Os brinquedos de banho requerem um cuidado especial para não acumularem fungos nem nenhum outro tipo de bactéria ou resíduo.

Assim sendo, depois da brincadeira recomendamos que os brinquedos sejam postos numa solução de água e vinagre, podemos usar uma escovinha para esfregar as zonas de mais difícil acesso e de seguida deixar que estes sequem ao natural, não os pondo diretamente ao sol para não corrermos o risco de alterar o brinquedo em si.

O sitio ideal para os armazenar é um recipiente que tenha um fundo em forma de escorredor (como o da imagem) e nunca uma caixa completamente fechada muito propicia à criação de outros tipo de vida. Podemos também usar bolsas de malha (malha que não a dos casaquinhos) como estas!

recipente para limpar brinquedos para o banho

Limpar peluches

  • Em relação ao melhor amigo de peluche, o melhor é primeiro ver a etiqueta e ver as indicações do fabricante, não queremos que aconteça nada de mal.
  • Caso não haja nenhum contra começamos por sacudir bem o brinquedo para retirar a maior parte das partículas de pó que ficam entranhadas (podemos mesmo usar um aspirador com muito cuidado).
  • De seguida e usando aqueles sacos com fecho para peças de roupa delicadas pomos o peluche lá dentro e é só coloca-lo na máquina de lavar num programa de roupa delicada.
  • Depois é preciso deixar secar ao natural e nunca numa máquina de secar. Requer mais paciência mas assim não fazemos mal ao companheiro de peluche.