Halloween com crianças: actividades divertidas para fazer com os pequenos em casa

disfarces de Halloween

O Halloween é uma data que as crianças adoram comemorar. Este ano, limitados pela pandemia, teremos que evitar as atividades de rua. Mas não por isso vamos renunciar e deixar de comemorar o Halloween.  Hoje trazemos algumas sugestões para se divertirem à grande em casa.

Mesmo sem os desfiles de disfarces, as festas de terror ou o tradicional “Doçura ou travessura” onde as crianças andam pelo bairro disfarçadas a pedir doces. Podem comemorar o Halloween em casa e em total segurança!

Anota algumas das nossas ideias para desfrutar na noite mais assustadora do ano.

A primeira coisa a ter em mente é que para ter sucesso no Halloween, a decoração e os disfarces assustadores são fundamentais!

Para a decoração de Halloween:

Não podem faltar artigos de decoração como: Abóboras, velas, balões, grinaldas, decorações de portas… Se procuram sugestões aqui podem encontrar ideias para decorar a casa no Halloween.

Para completar a decoração não podem faltar as abóboras decoradas em casa. Esta é uma atividade muito divertida para fazer com as crianças!

decorar aboboras

Querem saber como o fazê-lo?

Deixamos-vos 3 divertidas formas de decorar abóboras

  • Esculpir abóboras
    Esta é a decoração tradicional das abóboras no Halloween e consiste em esculpi-la de forma a criar uma lanterna. Podes usar uma faca ou ferramentas para esculpir e usar padrões para criar mais facilmente ao desenho pretendido.
  • Decorar com recortes
    Usem cartulinas coloridas para criar os olhos, bocas, dentes e outros elementos para decorar a sua abóbora. Agora só falta recortá-los e colá-los. Esta é a forma mais fácil de decorar uma abóbora!
  • Pintar a abóboras
    As abóboras pintadas são muito giras! Se não se sentirem confortáveis a desenhar, utilizem modelos de guia, existem muitos na internet. Experimentem usar pinturas que brilham no escuro ou purpurinas para dar um toque divertido à vossas criações.

Para os disfarces de Halloween:

Os disfarces são um must para uma celebração do Dia das Bruxas. Podem escolher entre muitos temas como: monstros, catrinas, demónios, bruxas, vampiros, etc.

disfarces Halloween bebé
Aqui podem encontrar muitas opções para as vossas fantasias de Halloween.

Se forem mais dados aos trabalhos manuais também pode fazer um fato caseiro, com alguns acessórios e imaginação podem conseguir resultados fantásticos.
Um complemento fundamental para dar um toque mais horrível ao disfarce é a maquilhagem! Não se esqueçam!

Com a decoração e os disfarces prontos, só precisam de uma atividade entretida a diversão está completa!

Que tal preparar uma sessão de caça aos doces para os mais pequeninos?

Fazer uma busca de doces ao estilo da caça ao tesouro com os pequenos é muito divertido!
Eles vão adorar esta especie de caça aos ovos ao estilo do Halloween!. Escondam doces e guloseimas pela casa para que as crianças, equipadas com os seus porta-doces, as possam encontrar.
Basta distribuir os doces pela casa e se tiver um jardim, também o pode fazê-lo no exterior. Para tornar a caça mais divertida, pode fazer um mapa do tesouro com pistas!

Estas são algumas ideias para se divertirem com as crianças em casa neste Halloween.
Têm mais sugestões para celebrar o Dia das Bruxas em casa? Partilhem-as connosco!