Ideias para Comemorar o Fim de Ano em casa

Este fim de ano vai ser um pouco diferente do que estamos acostumados. Como não queríamos deixar de dar umas ideias para celebrares em casa, aqui vai!

Decoração

Começamos pelo inicio, decoração. Os mais pequenos querem sempre ajudar e cá está uma área em que uma “pequena” ajuda pode dar jeito.

Deixamos algumas sugestões de decoração como velas em frascos (reutilizável), balões em forma de número ou com leds e marcadores de mesa. Os marcadores podem ser inteiramente elaborados pelos miúdos. Cartolina, lápis de cor e glitter é o suficiente!

Menu

O menu pode ser também preparado em família. Uma linha de montagem e muita diversão à mistura é o que é preciso!

Entretenimento

Em relação ao entretenimento ideias não nos faltam.

  • Um Desfile

Já que este ano não temos onde ir no único dia do ano em que está toda a gente bem vestida, porque não fazer um desfile em casa? Deixe-os escolherem a indumentaria e preparem-se para as gargalhadas.

  • Brincadeira Non-Stop

Como o Natal foi na semana passada os brinquedos ainda nem tiveram tempo de sair da caixa. Aproveita e brinquem com o máximo de brinquedos que conseguirem.

  • Noite de Jogos

Organizar um torneio de jogos de tabuleiro em família é sempre uma boa ideia. Nada melhor que resolver alguma desavença com um tabuleiro e dois dados. Fica tudo tirado a limpo num Monopoly.

  • Fantoches ou Filme

Também são sempre uma boas opções. Organiza os miúdos, escolham uma história que já toda a gente tenha na ponta da língua, ou não, inventem uma! E apresentem à família a vossa criação. Uma ida ao teatro sem sair do sofá.

Para os mais preguiçosos sugerimos um filme. Dá menos trabalho e tempo bem gasto igual.

  • Playlist Familiar

Como todas as festas tem de ter música e como não há DJ contratado porque não fazer uma playlist de família onde toda a gente pode adicionar músicas? Vai ser uma montanha russa da Take On Me ao Baby Shark! Ou fazem uma banda! Temos o material necessário nos nossos brinquedos musicias.

  • Árvore Genealógica

Quem era o bisavô? Temos fotos guardadas de várias gerações passadas e são uma boa forma da pequenada ficar a saber quem era a sua família. Arranjem cartão e desenhem uma árvore, a partir daí é só ir colando as fotos. fazer ligações e identificar cada pessoa.

As passas e o champagne

Queremos ainda deixar uma sugestão relativamente as passas e ao champagne. A maior parte das crianças não gosta de passas, usa uvas, diz que o efeito é o mesmo e pelo menos assim vão poder fazer parte! O mesmo relativamente ao champagne, usa sumo de maçã, vais ver que ao fim ainda fazem aquele som de satisfeitos!

A limpeza

Enquanto os adultos limpam a sério os miúdos podem ir arrumando os seus brinquedos e com os seus brinquedos de casa irem limpando à maneira deles, divertem-se e fazem companhia.