Obsessão saudável por dinossauros e outros animais

Existem muitas crianças, principalmente em faixas etárias dos 2 aos 6 anos que desenvolvem uma verdadeira obsessão por dinossauros, chamamos-lhes “interesses intensos”. Perguntamos-mos como é que um tema tão complexo lhes pode trazer tanto fascínio. É simples, a fantasia e a imaginação desempenham um papel muito importante aqui.

Estas criaturas que já viveram no nosso planeta são a alegria dos mais curiosos. Este tipo de brinquedo, na verdade, trabalha também memória e a capacidade de processar informação. Os mais novos, embora não consigam proferir nomes complicados como Sarchosuchus ou Spinosaurus, conseguem sim identificar os seus habitats e do que é que se alimentam estas espécies.

Em relação a outros seres do mundo animal (que podemos ter em casa ou ver no jardim zoológico), a brincadeira é impulsionada pela familiaridade e imitação, dos sons ou hábitos.

Este tipo de jogo tem como principal motivo a aprendizagem, não fosse a opção de brinquedos educativos relacionados com animais da quinta imensa! Ficam a saber que tipos de animais há, para que servem, como nos podem ajudar e como se relacionam.

É aproveitar o Dia da Criança e renovar os animais de 4 patas aí em casa, de certeza que eles vão adorar ter mais um amigo para andar no chão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1 × 5 =