Sabe mais sobre o novo ano escolar 2020/2021

ano escolar 2020 - 2021

Com o novo regresso às aulas surgem algumas dúvidas. Este ano a pandemia alterou radicalmente os hábitos e rotinas escolares das crianças. Agora, a volta à escola está à porta e ainda surgem muitas dúvidas de como será o próximo ano escolar.

Queres saber o que pode mudar neste regresso às aulas?

Neste artigo mostramos algumas das previsões para o próximo ano letivo:

  1. O Ministério da Educação pretende que o regresso às aulas seja em regime presencial para os alunos de todos os níveis de escolaridade. Este ano as crianças terão mais dias de aulas e menos férias.
  2. O novo ano letivo terá início entre os dias 14 e 17 de setembro e o primeiro período acaba a 18 de dezembro.
  3. As 5 primeiras semanas do período as crianças irão recuperar conteúdos que não foram lecionados no ano anterior, devido às alterações provocadas pelo Covid-19.
  4. O 2º período escolar vai de 3 de janeiro e até ao dia 24 de março e o 3º e último período, terá início no dia 6 de abril e conclui-se entre os dias 9 e 30 de junho (dependendo do nível de estudo).
  5. As pausas letivas para férias serão mais curtas:
    • Natal: de 21 e 31 de dezembro.
    • Carnaval: de 15 e 17 de fevereiro.
    • Páscoa: de 25 de março e 5 de abril.

Medidas de segurança reforçadas para o novo ano escolar 2020/2021

  • A máscara será obrigatório para os alunos a partir do 2º ciclo e todas as pessoas que entrem na escola: professores, pessoal não docente e encarregados de educação.
  • As escolas devem ainda fazer uma limpeza geral antes da abertura e todas as salas serão limpas após a utilização de cada grupo de alunos. À entrada dos recintos deve também ser disponibilizada uma solução antissética de base alcoólica.
  • O distanciamento físico de, pelo menos, um metro social deve ser respeitado. As escolas terão que reorganizar os horários escolares para evitar grandes concentrações de alunos.
  • As aulas devem ser dadas em espaços amplos e arejados e cada turma deve manter-se na mesma sala com lugares fixos.

Com algumas dúvidas resolvidas é agora o momento de começar a preparar o material escolar para acompanhar este regresso às aulas!
Nas nossas lojas podes encontrar uma grande variedade de artigos: mochilas e complementos escolares para tornar o regresso às aulas ainda mais divertido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

4 × 4 =