Organiza uma festa de carnaval com atividades para os teus filhos

Os teus filhos adoram o Carnaval? Organizar uma divertida festa de Carnaval é canja!

No fundo o que as crianças mais gostam é de desfrutar dos fatos de carnaval, das atividades e dos jogos. Por isso, hoje vamos recomendas-te algumas atividades que podes fazer na tua festa de carnaval em casa… E o mais importante! Toda a família pode participar!

Desfile de Carnaval

Porque não organizar um verdadeiro desfile em casa? Basta colocar uma musica de fundo, luzes coloridas y um tapete para indicar o percurso. Agora toda a família pode desfilar pela passarela com os seus fatos de carnaval. Podem mudar de disfarce as vezes que quiser e lembre-se de tirar muitas fotografias! Tal como nos desfiles de moda.
Podem encontrar muitas ideias de disfarces em família aqui.

Sessão de pinturas faciais

Um clássico das festas de carnaval com crianças. É uma atividade muito fácil e que as crianças adoram. Só precisas ter maquilhagem adequada para as crianças e um pouco de imaginação. Se te atreves, deixa as crianças pintem os adultos!

Photocall de Carnaval

Sugerimos que complementes a tua festa de carnaval com bonito photocall onde possam tirar divertidas fotografias. Só precisas decorar um canto da casa de forma a criar um fundo divertido.
Para a decoração do fundo podes usa cartolinas, um rolo de papel para desenhar, tecidos, balões, fitas, ou quaisquer outros elementos dos que disponhas. Se não o quiseres fazê-lo sobre uma parede, também podes usar uma moldura e fazer um Photobooth estilo Polaroid. Para criar a moldura usa cartão para que seja mais leve. Assim só têm de o segurar a moldura enquanto tiram as fotografias.

Workshop de máscaras

Uma atividade de carnaval muito entretida e simples de fazer com as crianças.
Imprime alguns modelos com desenhos de máscaras que gostes (podes encontrar muitos na Internet). Decorem ao vosso gosto; pode usar lápis de cor, marcadores, tintas de água, purpurinas, etc. Uma vez tenhas o desenho decorado cola-o sobre uma cartolina para que fique mais firme. Agora só tens de recortar a tua mascara é fazer uns buracos nos lados para colocar o elástico para segura-la. Fácil, não é?
&nbsp
O que achas das nossas ideias? Atreves-te a fazer alguma neste carnaval? Partilha as vossas criações nas nossas redes sociais (Instagram ou Facebook). Adoraremos vê-las!