Como conservar a água e a piscina

Todos os anos passamos pelo mesmo pesadelo de ter de trocar a água demasiado regularmente ou de guardar a piscina e quando chega a altura de por os miúdos “de molho”, está furada!

Dicas para ter a água da piscina cristalina

  1. Local da Montagem
  2. Verifica que o local onde a piscina vai ficar montada é o mais nivelado e limpo possível. Evitar possíveis rasgões no fundo com uma manta/cobertor é um belo truque!

  3. Medir o PH e Alcalinidade
  4. Isto vai depender das dimensões da piscina, mas se se justificar deves medir estas duas variáveis e tratar a água com cloro (Pouquinho! O necessário para o tamanho da piscina!) Não aconselhamos os flutuadores de cloro para piscinas de plástico, podem danificar o material.

  5. O baldinho para os pés
  6. Faz de conta que é um tapete. Antes dos mergulhadores entrarem para a piscina torna obrigatório passar os pés pela água do baldinho, evitamos ervas e qualquer lixo dentro da piscina.

  7. Capa para Proteger
  8. Se tapares a piscina evitas que acumule por exemplo insetos mortos durante as horas em que não está a ser utilizada.

  9. Escovar as Bordas
  10. Um dos sítios onde acumula mais resíduos é nas bordas da piscina. Usa uma escova de cerdas macias para limpar esta zona.

  11. Limpar e Secar bem antes de guardar
  12. Não sabemos se o miúdo vai caber na piscina no próximo ano, mas de qualquer das formas ao esvaziares a piscina faz uma solução de vinagre e água e esfrega bem todo o plástico, deixa secar BEM e guarda num sítio onde não há haja objetos perfurantes nas proximidades.

 
Bons mergulhos e boas brincadeiras com insufláveis!